
Confira abaixo as newsletters anteriores


Confira abaixo as newsletters anteriores


Confira abaixo as newsletters anteriores

Suas aulas estão te esperando
Convidamos você para o 1º Camp Creators: aulas 100% online, gratuitas e com alguns dos criadores de conteúdo mais admirados por nós!
Aprenda em 2 trilhas temáticas:
1) Conteúdo
2) Negócios e Empreendedorismo no mercado de produtos digitais
Hyeser, Monique Evelle, Micha Menezes, Ricardo Mota, da Hotmart, Letícia Imai, Tiago - do Tira do Papel, Hernane Ferreira - do The News, Mabê Bonafé e Larissa Rodrigues, do Hábitos que Mudam vão contar tudo pra gente em aulas preparadas com muito carinho para você.
Acesse antes de todo mundo e comece as aulas agora mesmo
Acelere! O acesso é por tempo limitado.
Estamos animados em dar mais esse passo com você! Boa aula ;)
Seguimos juntos!
Equipe Hotmart
+ info
6 aprendizados da Startup Economy para você
Estivemos no último Web Summit 2023 junto com um time incrível de creators, e junto com eles, reunimos alguns insights super importantes que podem ajudar no seu negócio. No fim, também disponibilizamos um report completo com o que de mais importante aprendemos lá.
E vamos a elas…
6 formas que creators podem aprender com a Startup Economy
1. Foco na autenticidade
Trabalhar a própria essência e manter-se fiel na criação de um conteúdo real e genuíno é essencial para manter o engajamento da sua audiência
2. Mantenha o foco
Seja na criação de conteúdo ou no empreendedorismo é sempre importante recordar e relembrar o propósito e não deixar de lado o produto inicial.
3. Tech como meio, não fim
Não se pode esquecer também que negócios são sobre pessoas, não sobre tecnologia.
4. Saiba se adaptar
Sendo um creator, mudanças no algoritmo e no comportamento do consumidor são fatores que podem arregalar os olhos para se estar sempre preparado. O mesmo ocorre com o surgimento de novas tecnologias e necessidades de mercado para as startups.
5. Timing é diferencial
Tanto como na carreira de creator como em startups, saber aproveitar algo no momento e contexto certo garante maior reverberação e pode fazer toda a diferença.
6. Escalabilidade vs sustentabilidade
A promessa de crescimento rápido pode levar a metas irreais e a um modelo de negócio pouco saudável e insustentável. Isso serve de aprendizado para ambos os mercados.
Se estas 6 dicas já ajudam você, nós recomendamos que você acesse o conteúdo completo clicando no link abaixo.
Seguimos juntos!
Equipe Hotmart
+ info
Você sabe como ir além da publi?
Seu conteúdo vira negócio porque você aprende com os melhoresVocê já sabe como criar um conteúdo que transforma a vida da sua comunidade, certo? Mas como ser dono ou dona do seu próprio conteúdo, empreendendo além do publi?
Convidamos você para o 1º Camp Creators: aulas 100% online, gratuitas e com alguns dos criadores de conteúdo mais admirados por nós!
Aprenda com os melhores em 2 trilhas temáticas:
1) Conteúdo
2) Negócios e Empreendedorismo no mercado de produtos digitais
Hyeser, Monique Evelle, Micha Menezes, Ricardo Mota, da Hotmart, Letícia Imai, Tiago - do Tira do Papel, Hernane Ferreira - do The News, Mabê Bonafé e Larissa Rodrigues, do Hábitos que Mudam vão contar tudo em aulas preparadas com muito carinho para você.
Acesse e comece as aulas agora mesmo
Acelere! O acesso é por tempo limitado!
Estamos animados em dar mais esse passo com você! Boa aula ;)
Seguimos juntos!
Equipe Hotmart
+ info
Eu demorei quase 1 ano para monetizar o canal.
Eu demorei quase 1 ano para monetizar o canal.
Mas a história começa bem antes…
Olá! Na news de hoje, vamos contar uma história de sucesso de um creator que transformou seu conteúdo no mundo dos games em um grande negócio nos e-sports. Separe alguns minutinhos para ler a história do Linker (nas palavras dele).
1 - O start no mundo dos conteúdos
Eu sempre tive vontade de criar alguma coisa. Eu gostava de criar conteúdo para o YouTube. Lá na época que ele surgiu, eu nem sabia que poderia ser rentável.
Mas eu gostava de gravar, editar…
Eu não tinha expectativa nenhuma. Iniciei com um hobby. Mas eu nunca imaginava que seria tão bom quanto é hoje
2 - Quando o dinheiro entrou no jogo
Depois que eu criei o canal, fiquei mais ou menos um ano para poder monetizar o canal.
E aí eu sempre fazia conteúdos com dicas de graça no canal. Mas ao mesmo tempo, os próprios seguidores ficavam pedindo algo premium para eles em um grupo ou espaço no qual eu passasse para eles o que eu passo nos vídeos com mais exclusividade ou antecedência.
Fiquei com receio, mas superei. Decidi começar!
No início, eu comecei uma comunidade. Eu lembro que eu consegui 100 assinantes. Achei que estava voando.
E aí, o que aconteceu?
A galera continuava me pedindo, aí eu fui ampliando, sabe, até chegar a hoje.
3 - Quando conteúdo virou negócio
Então, depois eu consegui amadurecer essa ideia e alavancar o número de assinantes. Fui aprendendo um pouco mais. E isso gerou novas rendas.
Dessas rendas eu consegui ter o meu próprio estúdio, porque na época quando eu comecei, eu comecei com uma poltrona do papai e um notebook velho.
E aí depois deslanchou. Consegui juntar uma grana e comprar meu primeiro computador. Aí veio a estrutura que me ajudou demais: porque um trabalho que eu demorava duas horas para fazer, eu fazia agora em 15 ou 20 minutos.
4 - O maior desafio
O meu maior desafio foi ter que fazer tudo sozinho. Na época não tinha muita gente ensinando a gente a fazer. Eu tinha que lidar com os meus assinantes, com a minha comunidade, com a parte técnica. Fazer tudo isso sozinho é um caos
5 - O que a minha jornada pode ensinar para você?
E, por fim, a mensagem que eu gostaria de passar aí pra galera que quer começar a criar conteúdo é pra acreditar nelas mesmas. Compartilhar os seus sonhos, os seus projetos, só com pessoas mais próximas. São elas que vão motivar você a seguir em frente.
+ info

Hotmart no SXSW
A gente sabe que não foi todo mundo que pode embarcar pro Texas no último SXSW para viver ao vivo todas as novidades do maior evento de criatividade e tecnologia do mundo.
Antes de tudo saiba, o FOMO é real, de tanta coisa que acontece durante os dias do evento.
E pensando em como todo este conteúdo das milhares de horas de palestras podem ajudar você a produzir um conteúdo melhor, nós trabalhamos em um report ultra completo com os principais insights e tendências que saíram do evento direto para o seu dia a dia como creator.
Aqui você vai ver o que o CEO do ChatGPT falou sobre o que vai ser a inteligência artificial no futuro;
Como os creators latinos estimulam inclusão e crescimento econômico;
A importância da diversificação de renda para criadores de conteúdo.
E mais. Muito mais.
Curtiu?
Então acesse o documento abaixo e veja tudo o que rolou no festival de 2023.
+ info

Monique Evelle: O que aprendi depois de 10 anos como creator?
O ano é 2023. E o desejo de viver de criação de conteúdo é cada vez mais comum.
Em tempos de influência digital e do sonho de ganhar dinheiro com publi, vai na contramão dizer que alguém começou a produzir conteúdo como consequência dos projetos que estava realizando, e não como o primeiro passo para ter o trabalho reconhecido.
Foi o meu caso. E não há nada de errado em começar pela comunicação. As trilhas de uma carreira são individuais e isso pressupõem que são diferentes.
Mas carreiras em um mesmo universo têm pontos de encontro. Você pode aprender, com quem já trilhou o caminho que você deseja, como não errar sem precisar experimentar o erro. Pode saber o que fazer, e que faz, o seu trabalho ser valorizado.
Em 10 anos produzindo conteúdos que me fizeram fechar negócios, compartilho práticas que são importantes independente de qual momento do seu sonho você esteja.
1. Construa seu ecossistema
Não adianta criar ideias novas de conteúdos, novos projetos, novos produtos, serviços e negócios que não estejam interligados para potencializar sua marca. Esse é um dos maiores erros que os criadores de conteúdo e empreendedores cometem.
O erro vem porque muitos não sabem o que querem construir a longo prazo, onde querem chegar e quais resultados esperam.
Mas eu sei: quero formar a nova geração de empreendedores do Brasil e estar por trás de projetos e negócios grandiosos de impacto positivo.
A partir disso, comecei a entender que cada ação que eu fizesse precisaria alimentar ou reforçar a anterior ou a ação seguinte. Ou seja, como a minha imagem pode fortalecer o Club Creator? Como o Club Creator pode trazer retorno de autoridade e financeiro? Onde e como posso investir esse retorno?
Você pode criar seu ecossistema fazendo listas ou do jeito que você quiser.
2. Ter nicho nunca foi o problema
As pessoas acreditam que ter um nicho pode diminuir as oportunidades de trabalho. Muito pelo contrário. O nicho traz autoridade e relevância numa área, os trabalhos chegam e com remuneração justa. Você se torna especialista em algo.
Foi por isso que meus reconhecimentos , oportunidades e trabalhos giraram em torno do meu nicho: negócios e carreira.
Estou falando desde sair em listas como umas das personalidades mais influentes da América Latina, passando pela empreendedora do ano, chegando a lista das 100 mulheres mais inovadoras até ser chamada para ser jurada e mentora de um reality de empreendedorismo na TV.
3. Não menospreze convites de trabalho só porque o seu sonho é a publi
Publi é trabalho, mas não é o único e nem o mais valioso quando você é creator. Sei que pode parecer contraditório, mas seu trabalho no off impulsiona seu reconhecimento na internet. A gente constrói mudanças no mundo real, mas fica a falsa sensação de que tudo é construído na internet.
A internet comunica, viabiliza e dá visibilidade, mas isso não deveria fazer ninguém desconsiderar o real. Você pode começar a construir sua relevância no digital direcionando os seus esforços em construção de soluções offline.
Isso sem ser lida ou lido pelo filtro do número de seguidores, mas tão presente em diferentes projetos, que vai fazer com que as pessoas da área que você quer atrair comecem a te notar. O meu começo foi assim.
4. Se você quer ser notada por marcas, se relacione com pessoas
E não apenas com pessoas que trabalham para as grandes marcas que você deseja que te notem. Se relacione com as pessoas. Esteja em eventos, chegue cedo, pergunte, queira saber delas, conte um pouco sobre você (mas ouça mais, isso é importante). Ninguém cresce sozinho.
A sorte não é o fator principal. Pessoas são importantes. São as pessoas que estão por trás das marcas. As pessoas que tomam decisões por trás das marcas conhecem outras pessoas que estão em todos os lugares. Conhecendo pessoas, você não vai depender só dos convites, mas também vai saber a quem propor.
Isso não significa começar relações por interesse. Isso não funciona. Todo mundo sabe identificar quando acontece. Mas esteja aberta e aberto a construir relações. Nomes e projetos relevantes se espalham pela rede de contatos.
5. Nem tudo que parece oportunidade realmente é
Se uma grande marca com posicionamentos diferentes do seu te convida para uma parceria: isso é bom pra você só naquele momento ou é bom considerando tudo o que você quer construir?
Saiba o que você deseja e o que não deseja. Onde você quer chegar. Isso se chama estrela do norte. Um sim hoje, que impacta negativamente no seu futuro, deveria ser um não. Mas você só sabe quando dizer um não quando você sabe pra onde quer ir.
Eu coleciono momentos de "propostas irrecusáveis", com retornos financeiros supostamente tentadores. Mas a minha estrela do norte não está à venda. Dinheiro que chega e não multiplica, é um sim que eu não estou disposta a dar.
Sua carreira não tem prazo de validade. Compreenda os momentos de dizer não.
Você está construindo para o futuro ou apenas para o agora?
+ info

Suas redes podem render mais que publis
Eaaae, Micha Menezes por aqui escrevendo este email pra você!
Sou publicitário e especialista em estratégias de funil de vendas perpétuo. Sou apaixonado por transformar vidas através do empreendedorismo digital, atuando neste mercado desde 2016, e desenvolvi um método que hoje possui mais de 15 mil assinantes espalhados por mais de 50 países.
Quero te contar um pouco sobre o mercado de produtos digitais, e como diversificar a sua renda com ele.
Normalmente, o Creator tem na veia a produção de conteúdo. Existe aquela grande vontade de agregar valor para a sua audiência, divertir, entreter e educar.
Mas muitos Creator não passam dessa fase. Talvez, a única forma de receita com este conteúdo é fazendo Publi para as marcas.
E é claro, que não tem nada de errado com isso, mas pensa comigo: você está vendendo a influência que você exerce no seu público, e apenas ganhando uma pequena parcela disso. E eu preciso te dizer que você poderia estar ganhando muito mais!
O Mercado de Produtos Digitais tem alguns grandes privilégios:
Eu não preciso de estoque;
A escala é infinita;
A margem de lucro é muito maior.
1 - Você pode criar os seu próprio produto digital
Use o seu poder de influência para vender um produto digital próprio. Seja um ebook, seja um curso online, ou seja uma comunidade paga. A Hotmart pode te ajudar a encontrar o melhor tema para monetizar o seu conhecimento.
2 - Você pode desenvolver um ecossistema de produtos próprios
O Creator já tem a parte mais difícil, que é a audiência, então construir uma linha de produtos próprios vai te ajudar a monetizar ainda mais a sua base.
Com produtos físicos próprios, planners, consultorias, linha de cosméticos e encontros presenciais, entre outros.
3 - Você pode vender produtos digitais de parceiros.
Com base na necessidade da sua audiência, você pode entrar no mercado da Hotmart, e solicitar afiliação aos infoprodutores que possuem uma solução digital para o sua audiência, e ganhar comissão em cada venda realizada.
O que eu quero deixar bem claro é que o seu Instagram é apenas uma ponte que movimenta a sua audiência para onde você quiser.
Comece a enxergar as redes sociais não apenas como um ambiente de entretenimento, mas sim como uma baita linha de negócios para crescer ainda mais a sua marca, e trazer muito dinheiro para o seu bolso.
Ah, e se esta é a sua primeira vez lendo um conteúdo nosso, acesse as edições passadas e encaminhe para alguém que possa se interessar pelo assunto.
Abraços,
Micha Menezes
+ info

Hábitos saudáveis para quem cria conteúdos
Existem hábitos indispensáveis para a vida de um criador de conteúdo?
A resposta é sim.
Pra quem não me conhece, eu sou a Laris. Sou mãe, escritora, publicitária e fundadora do Hábitos que Mudam, a maior comunidade de rotina criativa do Brasil. O Hábitos nasceu em 2018 e teve um grande boom na pandemia, em que todos nós tivemos que nos reinventar em casa. Seja aprender a se exercitar ou encontrar um hobby. O autocuidado virou compromisso diário para não surtarmos, e eu contribuo nessa jornada. Falamos sobre rotina criativa e mudança de hábitos respeitando o recorte individual de cada um.
Hoje somamos mais de 500 mil seguidores, temos um livro publicado, uma comunidade exclusiva e alguns materiais como e-books e desafios.
Agora que já contei sobre mim, quero dividir com vocês os hábitos que vão te ajudar na vida de criador de conteúdo. Foram eles que me fizeram monetizar o Hábitos quando eu ainda trabalhava em agência de publicidade.
Hábitos saudáveis para criadores de conteúdo:
- Inclua na rotina
- Saiba quais são suas funções
- Tenha seu próprio sistema de organização
- Faça exercícios e caminhadas
- Não se feche na sua bolha
- Regue o seu sono
- Inclua na rotina
Muitos criadores de conteúdo começam suas jornadas tendo outros empregos, caso você seja um desses, seu tempo para criar será mais reduzido, mas isso não impede que você crie um espaço na sua rotina. Estabeleça em quais momentos você estará ali, produzindo. Entendo que ideias surgem do nada, mas o quanto antes você criar hábitos de organização melhor para o seu futuro. Se você deseja buscar inspirações 2 a 3x na semana, inclua isso no seu planejamento semanal. Comece aos poucos, com as tarefas mais específicas e vá deixando fluir. Ter um horário para produzir é ouro.
- Saiba quais são suas funções
Todo criador começa sendo uma equipe. Somos nós quem gravamos, filmamos, escrevemos, editamos, divulgamos e por aí vai. É importante saber quais funções você realiza para organizar quando realizar cada tarefa. Se você já trabalha com publicidade, é importante saber quando fará o balanço financeiro, checar planilhas e por aí vai. Deixe suas funções listadas em algum lugar e assim que tiver alguma renda, veja o que é possível delegar. Todo criador que produz tudo sozinho, se sente sobrecarregado em algum momento, delegar é parte necessária do crescimento.
- Tenha seu próprio sistema de organização
Seja uma planilha ou aplicativo como Notion. Defina qual sistema você se identifica mais. Organize os temas, tenha um banco de ideias, um calendário com conteúdo que já foram, com perfomance e como esses conteúdos podem ser destrinchados em outros. Além disso, faça uma análise mensal do seu perfil, de como o público tem se relacionado e os feedbacks que podem te ajudar em algo.
- Faça exercícios e caminhada
Depois da pandemia, muitos de nós entendemos a necessidade de ter uma rotina de exercícios, né? Mas caso você ainda não tenha incluído esse hábito na sua vida, comece com pequenos movimentos, como alongamentos antes de dormir e ao acordar, caminhadas ao ar livre e por aí vai. Para se manter criativo e disposto é preciso renovar a energia do corpo além de aproveitar os inúmeros benefícios dos neurotransmissores como dopamina e endorfina. Temos um post sobre neurotransmissores que pode te estimular, veja aqui.
- Regue o seu sono
Atenção ao sono. Estudo sobre o sono há um tempo e sempre descubro algum material novo. Precisamos regular nossos horários para dormir e acordar. Eu sei que é difícil, mas comece com a higiene do sono. Um post da The School Of Life Brazil no Instagram trouxe apontamentos muito legais, confira aqui. Além disso, fizemos um post no nosso blog falando sobre cronotipo e porque nem todo mundo consegue seguir a mesma rotina, veja aqui.
To liberando para vocês o acesso ao Template do Notion, criado exclusivamente para membros do Hábitos Club. Acessem aqui.
Espero que esse conteúdo te inspire a incluir na rotina pequenos hábitos que te ajudarão na jornada como Creator.
Você pode me encontrar no @hábitosquemudam e www.habitosquemudam.com.br
Beijos,
Laris!
+ info
Bloqueio Criativo: Ferramentas para potencializar sua criatividade
Eu sou o Tiago, Creator há quase 4 anos no Tira do papel!
Por lá, eu “escrevilustro” e faço vídeos sobre como destravar a sua criatividade para criar com constância, respeitando a sua saúde mental.
Nesta edição, eu queria falar com você sobre um dos maiores desafios de quem compartilha ideias online:
Quem nunca travou na hora de pensar em posts para as redes sociais? :)
Muita gente chama esse momento de "bloqueio criativo”: quando criar parece impossível porque as ideias boas não vêm.
Embora não exista uma solução mágica para isso, eu recomendo 2 ferramentas que ajudam Creators iniciantes (e com experiência) a desbloquear nesses momentos :)
1. Crie as suas Gavetas
Nosso cérebro é maravilhoso para ter ideias e fazer associações, mas é muito limitado na hora de guardar e consultar as referências que nos inspiram.
E como existe muito potencial em usar essas referências como ponto de partida para criar, por que não organizar um sistema simples para guardar esses estímulos?
Saber em que ‘gavetas’ você arquiva cada tipo de referência é uma forma de ter uma biblioteca cheia de pontos de partida para os momentos de bloqueio criativo:
Você pode guardar referências do que mais faz sentido para você: visuais, frases marcantes, exemplos de produtos digitais e por aí vai.
O que a gente consome vira matéria-prima para o que a gente cria. Deixar esse acervo organizado, mesmo sem complexidade, pode ser uma fábrica de ideias :)
~ Quais tipos de referências você costuma guardar?
~ Em que lugares você prefere guardá-las?
2. Crie a sua oficina
Apesar do nome, ela não é um espaço físico. É um comprometimento com você :)
A sua oficina nasce quando você define (1) Onde e (2) Quando vai criar, levando em consideração o seu contexto e a sua rotina. Isso ajuda a reduzir o perfeccionismo e procrastinação – dois desafios que levam muita gente ao bloqueio criativo.
Por exemplo: antes do Tira do papel nascer, eu ilustrava e escrevia semanalmente (Quando) no meu perfil pessoal (Onde). O objetivo era explorar meus interesses de forma livre e me acostumar a compartilhar ideias pela internet.
Hoje em dia, envio uma newsletter (Onde) 2x por semana (Quando), onde “escrevilustro” reflexões curtinhas e faço uma curadoria de links de criativos.
Esses foram exemplos do meu contexto. Mas é importante que a sua oficina se alinhe com a sua rotina e objetivos :)
Onde: Um perfil no instagram? Um caderno antigo? Um app de anotações?
Quando: 3x por semana? 1x ao mês? 1x por dia?
Esse comprometimento te ajuda a inserir o hábito de criar no dia a dia, reduzindo a procrastinação e atrito para começar.
Além disso, a frequência que você definiu te ajuda a contornar o perfeccionismo: você passa a focar em criar a melhor versão possível até aquele dia e se acostumar a finalizar coisas, mesmo que não estejam “perfeitas”.
~ Onde fica a sua oficina? Onde você vai criar?
~ Com qual frequência você consegue se comprometer de forma saudável (hoje)?
Lembrando que é normal (e saudável) você ir ajustando a sua oficina conforme aprende com os seus experimentos :)
Se você conhece alguém que vai gostar dessa reflexão, você pode compartilhar esta news encaminhando este e-mail. Se você chegou por aqui porque alguém mandou esta mensagem para você, clica aqui para não perder as próximas edições :)
+ info
O potencial do conteúdo criativo e como manter a frequência
Me conte quais são as suas 3 atividades favoritas!
Descobrir o que você gosta é a chave para saber por onde começar a criar conteúdo.
Pense sobre o que você passaria horas conversando com um desconhecido. Histórias em quadrinhos? Jogos de tabuleiro, bem-estar ou decoração?
Ser um criador de conteúdo, nada mais é do que comunicar todos os dias o que você ama enquanto ajuda o seu público.
Por exemplo, por mais que muita gente possa associar a algo fútil, analisando estrategicamente, um perfil de meme pode ser considerado um criador. Afinal, ele tem como objetivo deixar a vida das pessoas mais leve e divertida. O entretenimento também é algo relevante.
POTENCIAL CRIATIVO
Você estará mais próximo do seu potencial criativo quando descobrir quais são as suas habilidades e talentos dominantes. Por exemplo:
- Habilidade verbal (ex: palestrantes, professores, advogados...)
- Habilidade textual (ex: escritores, jornalistas...)
- Habilidade visual (ex: designers, fotógrafos...)
- Inteligência musical (ex: músicos, DJs, cantores...)
- Inteligência corporal (ex: bailarinos, atletas...)
No meu caso, por exemplo, eu sou designer e comunicadora. As habilidades que eu mais domino são as artes visuais e comunicação verbal.
Sabendo disso, eu consigo definir quais serão as mídias sociais que irão favorecer o meu trabalho. Instagram, Pinterest, YouTube, Tiktok... por exemplo, seriam ótimas opções para as minhas criações.
Tendo clareza sobre as suas potências, você saberá como driblar o algoritmo sem precisar perder a sua essência e criar com frequência será muito mais simples.
Eu crio nas redes desde 2018 e tenho uma média de postagem de 4 posts por semana. Como eu consigo isso?
Antes, deixa eu me apresentar. Prazer, Letícia Imai (:
Na vida pessoal, sou uma geminiana louca por rotina, hábitos, corrida, parques e livros de desenvolvimento pessoal.
Sou creator e especialista em comunicação social. Apaixonada por criação de conteúdo, design e empreendedorismo digital, criei um portal de educação online (@leticia.imai) que traz ensinamentos descomplicados sobre criatividade, comunicação e negócios digitais para +150k projetos autorais nas redes sociais.
Agora que você me conhece, vem entender como eu sigo criando com frequência independente das mudanças do algoritmo:
CONTEÚDO TREND vs AUTORAL
Mesclando posts TREND vs posts AUTORAIS, busque o equilíbrio entre esses dois formatos.
Produzir trends ou usar músicas virais será essencial para aumentar o alcance do seu perfil e mostrar que a sua marca não é o tiozão do pavê na internet. Você não precisa e nem deve participar de todas, mas com certeza isso fará o seu projeto ser mais conhecido e encontrado por desconhecidos.
Já o conteúdo autoral entra para te diferenciar no seu mercado e convencer as pessoas que você e o seu produto/serviço é a melhor opção. Talvez esses tipos de posts não sejam os mais engajados ou virais, mas serão eles que construirão a sua identidade enquanto marca ou aumentar o seu faturamento.
Criar nas redes sempre será um aprendizado contínuo. Se manter atualizado nas mudanças do algoritmo, buscar referências novas e inovar serão função da sua rotina como creator.
Espero que tenha aproveitado a leitura! (:
Para seguir se desenvolvendo como creator, só continuar acompanhando as News aqui da Hotmart.
Nos vemos em breve!
Confia & Cria.
+ info
Creator Economy, quem é você, minha filha?
Creator Economy, quem é você, minha filha?
Usamos Creator Economy, ou Economia dos Criadores , para falar sobre quem ama e vive de criar conteúdo online. Quem se identificou? Hoje, mais de 50 milhões de pessoas no mundo se consideram creators, mas apenas (pasmem) 2 milhões se consideram profissionais, segundo o SignalFire. Tudo isso movimenta mais de 20 Bilhões de dólares, conforme a Bloomberg.
Youtubers, Instagrammers, Tiktokers, podcasters, produtores, influencers e, se o Orkut voltar, os orkuters provavelmente.
Resumindo, toda esta galera que cria conteúdo no mundo digital. Mas se engana quem pensa que é só quem vive nas redes sociais, viu? Tem muitos creators que transformam conteúdo
em negócio de tudo quanto é forma, algumas que talvez você nem imagina.
Fato é, a Creator Economy mudou muito a forma como as pessoas pensam sobre trabalho e carreira, e hoje permite que você aí transforme suas habilidades criativas e talento em profissão e negócio.
E hoje a gente estreia uma newsletter pensada, planejada e escrita para quem é creator e quem ama criatividade. Se você cria conteúdo, você já é parte da Creator Economy.
A gente tem 4 oportunidades para você diversificar seus negócios.
1. No que você se considera expert?
Vale tudo: desenhar, cozinhar, ensinar origami.
2. Existe algo que o seu público ainda não viu e gostaria de ver com você?
“A galera vive perguntando como faço os roteiros para os meus vídeos”. (olha a dica aí, meu pessoal)
3. Fugindo das plataformas de redes sociais que a gente já conhece e trabalha, como você daria escala para este conteúdo?
Mantra: não dependa do algoritmo.
4. Tá na hora de montar o megazord e juntar tudo.
Una o assunto que você é expert com aquilo que o seu público gostaria de ver de você e crie algo que ajude a sua comunidade e ainda não dependa do algoritmo.
Aqui na Hotmart, você encontra o ecossistema para colocar tudo isso em prática e desbravar o universo digital com total autonomia, já que decide quanto quer ganhar com o seu produto, quantos produtos quer criar e que tipo de conteúdo quer levar para a sua comunidade.
E por isso mesmo este projeto e esta news surgiram: para ajudar quem quer gerar impacto e mudar a vida das pessoas com o seu trabalho. Reunimos um time de especialistas e apaixonados por conteúdo para guiar você por esta jornada, dividindo suas experiências e seus conhecimentos, abrindo caminho para você nestes novos caminhos da Creator Economy.
Agora você pode ir mais a fundo. Preparamos uma página para você conhecer mais sobre como o seu conteúdo pode virar um negócio. Aprenda agora sobre como ir além dos #publis e das parcerias com marcas com o conteúdo que você já cria.
Curtiu o conteúdo? Então compartilhe com quem você acha que pode se interessar ou veja mais novidades da campanha,<a value="https://campaign.hotmart.com/seuconteudoviranegocio-2?utm_source=sfmc&utm_medium=email&utm_campaign=br_adh_bubr_info_creators_news_em01_230426&utm_term=txtlink&utm_id=657719&sfmc_id=97734217" label="" type="url" href="https://campaign.hotmart.com/seuconteudoviranegocio-2?utm_source=sfmc&utm_medium=email&utm_campaign=br_adh_bubr_info_creators_news_em01_230426&utm_term=txtlink&utm_id=657719&sfmc_id=97734217" target="_blank" data-runtime-url="https://campaign.hotmart.com/seuconteudoviranegocio-2?utm_source=sfmc&utm_medium=email&utm_campaign=br_adh_bubr_info_creators_news_em01_230426&utm_term=txtlink&utm_id=657719&sfmc_id=97734217"> clicando aqui.
+ info2011- 2023 © All rights reserved.